Fechar
GP1

Juazeiro do Norte - Ceará

Vereadora e namorado morreram por asfixia no Ceará, aponta laudo

A Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte está à frente das investigações.

Os laudos cadavéricos da Perícia Forense do Ceará, concluídos nessa segunda-feira (6), apontam que a causa das mortes da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e do namorado, Rickson Pinto, foi asfixia. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A principal linha de investigação do caso é que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio pelo namorado. Ainda segundo a Polícia Civil, Rickson teria atentado contra a própria vida logo em seguida. Ela foi encontrada morta ao lado do namorado e os dois estavam de mãos dadas, na última sexta-feira (03), na casa da parlamentar em Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte.

Foto: Reprodução/ InstagramVereadora Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto
Vereadora Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto

A Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte está à frente das investigações. Até o momento, cerca de 20 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil.

"A SSPDS reforça que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina. A unidade segue realizando diligências e oitivas no intuito de elucidar os fatos. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento", diz nota divulgada pela pasta.

O corpo de Yanny Brena tinha marcas de violência. A empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos. A vereadora teria terminado o namoro com o empresário Rickson Pinto poucos dias antes de o casal ser encontrado morto.

Quem era o casal

Yanny Brena Alencar Araújo era médica e foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no primeiro mandato como vereadora. Ela era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).

Já Rickson Pinto era de Natal (RN). O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior e já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele também participava de vaquejadas e postava registros dos eventos nas redes sociais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.