Fechar
GP1

Farias Brito - Ceará

Adolescente invade escola e fere duas alunas no Ceará

As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital local. Ainda não há informação sobre o estado de saúde.

Um adolescente invadiu uma sala de aula e feriu duas alunas na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, no município de Farias Brito, no Ceará, nesta quarta-feira (12). O agressor, que é aluno do 9º ano na unidade de ensino, adentrou a sala do 4º ano munido de uma machadinha. Ele foi apreendido pela Polícia Militar após o atentado.

As alunas atingidas com os golpes de machadinha foram socorridas e levadas ao hospital local. O estado de saúde das duas ainda não foi informado.

Foto: ReproduçãoEscola Municipal Isaac de Alcântara Costa
Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa

Em nota, a Prefeitura Municipal de Farias Brito afirmou que está prestando assistência, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família.

“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”, diz a prefeitura em nota.

Onda de atentados

Esse é o quinto atentado registrado em escolas no Brasil neste ano. O primeiro crime ocorreu no dia 27 de março, quando um adolescente de 13 anos esfaqueou três professoras e um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, acabou morrendo.

No dia 5 de abril, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC), matou quatro crianças e feriu outras três. Em Manaus (AM), nessa segunda-feira (10), um menino de 12 anos armado com uma faca feriu três pessoas durante um ataque ao Colégio Adventista.

Já nessa terça-feira (11), na cidade de Santa Tereza de Goiás (GO), um adolescente de 13 anos esfaqueou duas estudantes na Escola Estadual Doutor Marco Aurélio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.