Fechar
GP1

Juazeiro do Norte - Ceará

Aparelho de musculação cai sobre homem em academia no Ceará

O homem foi levado para o hospital com uma lesão grave na coluna e corre o risco de não voltar a andar.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que um aparelho de musculação caiu sobre um aluno de uma academia em Juazeiro do Norte (CE), na última sexta-feira (4). O homem, que trabalha como motorista por aplicativo, foi identificado como Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos.

No vídeo, o homem aparece sentado sobre a base do aparelho, chamado “hack squat”, utilizado para realizar agachamento convencional, quando em determinado momento parte da máquina que estava com uma carga de 150kg cai sobre as costas dele.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Após ser atingido, o homem fica alguns segundos com o peso sobre o seu corpo e permanece imóvel até que algumas pessoas que estavam presentes no momento foram socorrer a vítima. Regilaneo foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio com uma lesão na coluna considerada gravíssima e corre o risco de não voltar a andar.

Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. O médico que realizou o procedimento, José Correia Junior, disse que a vítima teve uma lesão severa na coluna, em que os neurônios foram danificados. “A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro”, afirmou o cirurgião.

A academia onde ocorreu o acidente afirmou que o fato não foi provocado por falta de manutenção, já que o equipamento é novo. “O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências”, diz a nota.

Um dos proprietários da academiam, Washington Araújo, ressaltou ainda que a empresa vai arcar com metade do valor das despesas médicas de Regilaneo. A irmã da vítima disse que ele está consciente, mas não sente as pernas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.