Fechar
GP1

Umirim - Ceará

Casal é preso no Ceará com celulares furtados no Corso de Teresina

Acusados fazem parte de uma quadrilha interestadual que atua em grandes eventos no Piauí e Ceará.

Um homem e uma mulher foram presos flagrante na tarde desta terça-feira (06) em operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Eles estavam em posse de vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto, que foram furtados durante o Corso de Teresina. As prisões aconteceram em um ônibus no município de Umirim (CE) e o casal faz parte de uma quadrilha que atua em grandes eventos no Piauí e Ceará.

As diligências foram realizadas através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, seccional de Parnaíba. O gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves, afirmou que o casal é oriundo do Pará e estava se dirigindo para outro evento no Ceará.

“Os presos são oriundos do Estado do Pará e no último fim de semana estiveram em uma grande festa carnavalesca realizada em Teresina, onde furtaram vários celulares. Após a prática criminosa eles se deslocaram para o Ceará onde iria acontecer outro grande evento. Essa quadrilha havia realizado vários furtos em Parnaíba, por isso nossas equipes já estavam fazendo o trabalho de monitoramento deles. Na data de hoje, nos deslocamos para Umirim e conseguimos realizar as prisões”, explicou Igor Alves.

A mulher estava com alguns celulares que haviam sido furtados em Teresina e outros em Umirim. O casal estava seguindo para Fortaleza e posteriormente iriam para Belém, capital do Pará. A ação contou com o apoio da Divisão de Repressão e Combate ao tráfico de drogas da Polícia Civil do PI, da CORE e DRF da Polícia Civil do CE e do 11º Batalhão de Polícia Militar do CE.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.