Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério anuncia compra de medicamentos contra hepatite C

Desde 2000, cerca de 152,7 mil pessoas foram diagnosticadas com hepatite C.

Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Saúde anunciou a compra de 35 mil medicamentos contra hepatite C. De acordo com a pasta, cerca de 22.899 pessoas foram tratadas com 31,8 mil unidades de medicamentos contra a doença desde outubro de 2015.

  • Foto: Diego Gurgel/SecomMinistério da Saúde anuncia compra de medicamentos contra hepatite CMinistério da Saúde anuncia compra de medicamentos contra hepatite C

De acordo com o G1, desde 2000, cerca de 152,7 mil pessoas foram diagnosticadas com hepatite C. Sendo que, a estimativa é que a doença atinja 1,4 milhão de brasileiros. O tratamento é realizado com os medicamentos simeprevir, sofosbuvir e daclastavir.

O ministro Ricardo Barros, informou que o estoque é suficiente para atender toda a demanda. Além disso, ele minimizou as crítica em relação ao atraso na distribuição dos medicamentos. "A situação está sendo regularizada. O que houve foi um atraso na transição do governo", finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.