Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Governo libera R$ 137 milhões para hospitais universitários

Os recursos devem ser direcionados ao custeio de serviços ambulatoriais e internações.

O Ministério da Saúde liberou mais de R$ 137 milhões a hospitais universitários de todo o país. Os recursos devem ser direcionados ao custeio de serviços ambulatoriais e de internação realizados em 55 unidades de ensino que prestam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 22 estados.

  • Foto: DivulgaçãoHospital UniversitárioHospital Universitário

O novo valor repassado integra o Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), repassada pelo Ministério da Saúde. Esse teto é responsável pelo pagamento de procedimentos como consultas, exames, internações e cirurgias.

De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirma que os repasses para os hospitais universitários são um compromisso federal para a manutenção e expansão dos atendimentos à população por meio do SUS.

“O Ministério da Saúde tem atenção e cuidado hospital com os hospitais de ensino, pois sabe que eles são complementares às redes hospitalares e ambulatoriais locais, e, em alguns municípios, são a principal oferta desses serviços”, avalia o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.