Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

OMS diz que febre amarela chegará a outros estados do Brasil

Organização Mundial de Saúde informou que, por enquanto, não há evidências de que o mosquito Aedes Aegypti esteja participando das transmissões.

Boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que o surto de febre amarela que o Brasil está passando deve chegar a outros estados. De acordo com o G1, até agora foram registrados casos nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Não há evidências, por enquanto, de que o mosquito Aedes aegypti esteja transmitindo o vírus, causando uma expansão urbana, segundo a OMS. Até agora, os casos confirmados são registrados nas zonas silvestres, rurais e de mata, com transmissão por meio dos mosquitos Haemagogus e Sabethes.

  • Foto: Felipe Dana/Arquivo/AP PhotoAedes AegyptiAedes Aegypti

“Espera-se que casos adicionais sejam detectados em outros estados do Brasil devido ao movimento interno de pessoas e de macacos infectados, além do baixo nível de cobertura vacinal em áreas que antes não estavam em risco de transmissão de febre amarela", disse o boletim.

Para tentar conter esse surto, o Ministério da Saúde está distribuindo vacina contra a febre amarela para populações que residem em 18 Estados, além do Distrito Federal. A imunização pode ser feita a partir dos seis meses de idade, desde que respeitadas contraindicações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.