Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Brasil chega a 180 casos confirmados de febre amarela

Segundo o Ministério da Saúde, desde o início do surto foram recebidas 1.006 notificações.

O Ministério da Saúde divulgou novo boletim nesta segunda-feira (06), que aponta que 180 casos de febre amarela foram confirmados, sendo que 65 pessoas morreram. Desde o início do surto da doença, o órgão recebeu 1.006 notificações.

O estado de Minas Gerais é o mais afetado, com 158 casos confirmados. O Espírito Santo tem 18 infecções comprovadas e 91 notificadas. O estado de São Paulo está em terceiro lugar no número de casos, sendo que quatro foram confirmados e 10 notificados.

  • Foto: Divulgação / Ascom CamposVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

A Bahia recebeu 11 notificações e o Tocantins quatro, mas ainda precisam de investigação para comprovar infecção pelo vírus. De acordo com informações do G1, a febre amarela está nas regiões rurais, silvestres e de mata, sendo transmitida pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus. Pessoas que moram nestas regiões ou vão viajar aos locais de risco devem ir até uma unidade de saúde e receber uma dose da vacina contra a doença, distribuída de graça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.