Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Nasa divulga novas fotos de lua de Saturno com formato estranho

As imagens captadas já foram as mais próximas já feitas da lua Pan

Foram divulgadas nessa sexta-feira (10) imagens brutas da pequena lua de Saturno, a Pan, pela Agência Espacial Americana, Nasa. A nave Cassini foi quem captou as imagens na última terça-feira (07). A Cassini estava em missão pela Nasa, a uma distância de 24.572 quilômetros da lua.

As imagens captadas já foram as mais próximas já feitas da lua Pan, segundo a Nasa. Um projeto cooperativo entre a Nasa, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Italiana resultou na missão Cassini-Huygens. Um laboratório da agência americana em Pasadena, na Califórnia, gerencia e passa os detalhes da missão para outro departamento em Washington.

  • Foto: NASA/JPL-Caltech/Space Science InstituteNasa divulga novas fotos de lua de Saturno com formato estranhoNasa divulga novas fotos de lua de Saturno com formato estranho

Segundo a Nasa, a missão “Grand Finale” iniciará no final de abril, que irá se deslocará repetidamente entre os anéis e a superfície do planeta.

De acordo com o G1, a Cassini coleta imagens dos anéis de Saturno há 13 anos. A missão terá fim em setembro, quando a nave espacial irá submergir na atmosfera do planeta até ser queimada como um meteoro devido à fricção com o ar. A nave foi lançada ao espaço em 1997 e chegou sistema de Saturno somente em 2004.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.