Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Sisu abre inscrições e estudantes relatam falhas técnicas no site

O sistema reúne 51.913 vagas de graduação na rede pública.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano começaram nesta segunda-feira (27), porém, alguns estudantes relataram no Twitter que há falhas técnicas dificultando o avanço nas inscrições.

"Alguém não tá conseguindo fazer a inscrição do sisu???? o meu tá dizendo que senha ou inscrição inválido, mas tá certo", disse uma candidata. "@MEC_Comunicacao Está aparecendo 'inscrição ou senha inválida' na hora de eu entrar no Sisu", disse outra.

Os usuários afirmam que o sistema acusa que os números de inscrição e senha do Enem 2016 são inválidos. De acordo com informações do G1, nesta edição, o Sisu reúne 51.913 vagas de graduação em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior. As inscrições vão até o dia 1º de junho.

  • Foto: DivulgaçãoSite do Sisu apresenta problemas durante inscriçõesSite do Sisu apresenta problemas durante inscrições

Para ter acesso às vagas é necessário entrar no site do Sisu e clicar no botão “pesquisar vagas”. É possível fazer buscas por curso, instituição ou município. Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e não tenham zerado na redação. Os estudantes podem escolher até duas opções de cursos.

Calendário do Sisu 2017.2

Inscrições: 29 de maio a 1º de junho

Chamada regular: 5 de junho

Prazo para entrar na lista de espera: 5 de junho a 19 de junho

Matrícula da chamada regular: 9 de junho a 13 de junho

Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 26 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.