Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Eclipse Solar acontece nesta segunda e poderá ser visto do Brasil

o Piauí, a capital Teresina não terá a vista privilegiada e não será possível assistir o evento. Porém, municípios situados ao sul do estado terão chances de ver.

Acontece hoje, 14 de dezembro, um Eclipse Solar, que será possível ser assistido em algumas regiões do Brasil. O evento astronômico acontecerá das 11h33 às 15h33, horário de Brasília.

As regiões mais privilegiadas para a visualização do acontecimento serão as regiões sul e sudeste do país, pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. As informações do Climatempo, no entanto, apontam para possíveis condições meteorológicas ruins, gerando dificuldades para assistir o evento.

Regiões como Norte e Nordeste, são as que terão piores chances de visualização. No Piauí, a capital Teresina não terá a vista privilegiada e não será possível assistir o evento. Porém, municípios situados ao sul do estado terão chances de ver.

Durante o evento, o Sol aparecerá “cortado”, porque por mais que seja um eclipse total, no Brasil será apenas parcial. As recomendações para as pessoas que irão assistir é que utilizem óculos escuros ou visores manuais especiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.