Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter lança 'Stories' no Brasil; veja como usar

A nova função permite que tuítes com textos, fotos, vídeos e gifs sejam apagados 24 horas depois da postagem.

O Twitter bem que tentou, mas não escapou do sucesso das postagens efêmeras - aquelas que ficam no ar por algumas horas nas redes sociais - e anunciou nesta quarta-feira, 4, aqui no Brasil, a sua versão própria dos 'Stories'. Chamada de Fleets, a função permite que o usuário publique fotos, vídeos, gifs e textos que serão apagados dentro de 24 horas. O recurso começará a ser disponibilizado ao longo dessa semana.

Muito semelhante ao Instagram, na modalidade Fleets os tuítes ficarão na parte de cima da tela. Para adicionar uma nova postagem, basta clicar no ícone com a foto do usuário acompanhado do símbolo "+". Nesse caso, tuítes não terão a opção de receber retuítes, comentários ou curtidas. Para responder, a interação ocorre via mensagem direta (DM), que direciona para a conversa privada. Além disso, a função está disponível apenas no aplicativo para Android e iOS.

Segundo o Twitter, a ferramenta é fruto de pesquisas que apontam que as pessoas se sentem mais seguras para publicar conteúdo na rede social sabendo que o post ficará disponível por pouco tempo.

A empresa também afirma que a relevância do público brasileiro no uso do Twitter foi um fator importante para escolher o País como o primeiro no mundo a receber o recurso. Em caráter de testes, a empresa ainda afirma que o recurso pode ser incorporado em outros países.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.