GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram e WhatsApp passam por instabilidade nesta sexta

Aplicativos do Facebook ficaram fora do ar para alguns usuários nesta tarde, depois do apagão de outubro.
Por Estadão Conteúdo

O WhatsApp e o Instagram apresentam instabilidade para usuários nesta sexta-feira, 19. Por volta das 14 horas do horário de Brasília, os aplicativos do Facebook (empresa rebatizada de Meta) ficaram fora do ar em diversas regiões do Brasil, segundo o site Downdetector, que registra reclamações de internautas sobre estabilidade de sites e apps. O problema parece afetar principalmente o WhatsApp Web, recurso que permite usar o mensageiro em computadores. A operação parece ter se normalizado cerca de meia hora depois das primeiras reclamações.

O incidente acontece pouco mais de um mês após o superapagão dos aplicativos do Facebook, que ocorreu em 4 de outubro e afetou diversos países, incluindo o Brasil — a pane, segundo Mark Zuckerberg disse à época, foi causada por um erro interno durante um "trabalho de manutenção de rotina". Naquela ocasião, os três principais apps da companhia ficaram fora do ar por 7 horas.

A reportagem procurou o Facebook e atualizará este texto quando tiver resposta. Como é praxe, usuários foram à rede social rival, o Twitter, para falar da instabilidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.