Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Site Yahoo Respostas é desativado após 16 anos de funcionamento

O anúncio foi feito no próprio site. Yahoo Respostas começou a ser utilizado no Brasil em 2006.

O site Yahoo Respostas foi oficialmente desativado nesta terça-feira (04), após 16 anos de funcionamento em todo o mundo. O site foi criado pelo Yahoo no ano de 2016.

O anúncio foi publicado no próprio site, informando sobre o desligamento. O Yahoo Respostas foi um site interativo, criado com o objetivo de fazer com que internautas pudessem realizar uma troca de conhecimentos, através de perguntas e respostas.

Foto: DivulgaçãoComunicado publicado no topo página do serviço Yahoo Respostas
Comunicado publicado no topo página do serviço Yahoo Respostas

O site foi criado ainda no ano de 2005, nos Estados Unidos, e um ano após, em 2006, começou a ser utilizado no Brasil.

Antes de oficializar o encerramento, o site postou alguns direcionamentos explicando pontos importantes com o cronograma de funcionamento. A publicação de novas perguntas no site foi suspensa desde o último dia 20 de abril. Já a partir deste 04 de maio, quem acessar o site será redirecionado para a página inicial do Yahoo.

O que muda com o fim do Yahoo Respostas?

Apesar do encerramento, a medida não afetará os usuários que possuem conta na Yahoo. As mudanças serão exclusivamente no site do Yahoo Respostas.

Conteúdos publicados

As pessoas que precisaram baixar seus conteúdos já publicados no site, devem solicitar o download dos arquivos antes do dia 30 de junho. Esse processo não é obrigatório. Os conteúdos solicitados deverão ser entregues em um prazo de até trinta dias.

Para solicitar acesse o site. (https://br.ajuda.yahoo.com/kb/baixar-seus-dados-do-Yahoo-Respostas-sln35643.html).

Como realizar buscas futuramente

O Yahoo recomenda que futuramente, os interessados me fazerem pesquisas, podem acessar o site Yahoo Search para respostas e informações da Web.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.