Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Musk anuncia reativação de contas banidas no Twitter

Desde que tomou posse, o empresário tem defendido a liberdade de expressão na rede social.

Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (24) a anistia de perfis banidos no twitter. A decisão foi tomada após uma enquete na rede social, que teve aprovação de 72% para a anistia. O perdão geral será direcionado apenas para os perfis que “não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante”.

Depois de encerrada, Musk anunciou o “perdão” às contas anteriormente banidas a partir da próxima semana. O empresário ainda encerrou seu tweet com “Vox Populi, Vox Dei”, expressão latina que significa “A voz do povo é a voz de Deus”.

Musk já anunciou na semana passada a restauração da conta de Donald Trump usando o mesmo método de pesquisa- enquete no twitter, que teve seu perfil banido após o ataque ao Capitólio em 2021. Mas Trump disse que não pretende voltar a usar a rede social.

O atual proprietário do twitter afirmou que discordava da política de banimentos anterior da rede. De acordo com ele, a “Era Musk” preza pela liberdade de expressão. Após a política de restauração instaurada pelo bilionário, muitos anunciantes abandonaram a plataforma com medo de terem seu anúncio exposto ao lado de conteúdo censurável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.