Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Nasa divulga nomes dos integrantes da missão Artemis II

Ao todo, quatro integrantes fazem parte do projeto que visa levar o homem de volta à Lua.

A Nasa divulgou a lista com os quatro nomes que vão fazer parte da missão Artemis II, projeto de exploração espacial que tem como objetivo levar o homem de volta à Lua.

A lista conta com nomes conhecidos, em especial o da astronauta estadunidense Christina Koch, de 44 anos, que será uma das especialistas da Artemis II. Christina é detentora do recorde de voo espacial mais longo realizado por uma mulher. Além da astronauta, o aviador naval dos Estados Unidos, Victor Glover, também vai estar na missão, sendo o piloto da espaçonave Orion.

O experiente astronauta da Nasa, Reid Wiseman, de 47 anos vai ser o comandante da missão. Junto aos três nomes, o ex-piloto de caça e membro da Agência Espacial Canadense, Jeremy Hansen, vai integrar a tripulação da Artemis II.

Entenda o que é a missão Artemis II

O projeto Artemis II vai ser a próxima missão espacial que vai levar o homem à Lua. A viagem está programada para o ano de 2024, onde os quatro tripulantes vão estar a bordo da nave Orion, que vai ser conduzida para fora da atmosfera terrestre pelo foguete SLS (Sistema de Lançamento Espacial). A missão é vista como um prelúdio para a volta dos seres humanos à Lua e uma eventual visita a Marte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.