Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp lança novo recurso para proteger conversas com senha ou biometria

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (15) pelas redes sociais da plataforma.

O WhatsApp ganhou um novo recurso para a proteção de conversas específicas no aplicativo de mensagens. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (15) nas redes sociais da plataforma.

A nova ferramenta funciona como uma camada de proteção capaz de ocultar uma conversa da tela inicial do WhatsApp, que é transferido para uma pasta segura, chamada "Conversas protegidas".

As conversas nesta pasta só podem ser acessadas com senha ou biometria, como a impressão digital ou facial, já cadastradas no seu dispositivo. "A função também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações", disse a empresa.

O novo recurso está disponível para Android e iOS (Iphone). Para usá-lo, é preciso que o seu aplicativo esteja devidamente atualizado.

Veja como usar o recurso:

1) Com o seu aplicativo devidamente atualizado, abra o WhatsApp e selecione a conversa que deseja proteger com senha;

2) Toque sobre o nome do contato para abrir as informações do chat;

3) Role a página até encontrar a opção de proteção por senha e habilite-a. Pronto, agora toda vez que você quiser abrir a conversa, precisará ir na aba de chats protegidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.