Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

“ChaGPT do Google” estreia nesta quinta-feira no Brasil

A ferramenta, que está disponível em 40 idiomas, escreve textos e responde perguntas em vários formatos.

Após cinco meses do seu primeiro lançamento, o chatbot inteligente, nomeado como Bard, estreia nesta quinta-feira (13), no Brasil. A ferramenta estava sendo aguardada há bastante tempo pelo setor de tecnologia e pelos usuários. O chat está disponível em 40 idiomas, como o espanhol alemão e chinês.

A ferramenta tinha apenas respostas em inglês, coreano e japonês. A plataforma Google anunciou o Bart em fevereiro deste ano meses depois que o ChatGPT, da OpenAI, se tornou destaque na área de aplicações de inteligência artificial. O Google ainda informou que as pesquisas pelo assunto dobraram nos últimos 12 meses no Brasil.

O Bard cria roteiros turísticos, dá dicas de atividades, além de escrever textos em vários formatos, fazer resumos e programações, entre diversas funções da nova ferramenta tecnológica. A empresa Google disse que o robô evolui à medida que suas respostas são avaliadas pelos usuários.

Para utilizar o Bard é necessário acessar o site bard.google.com por meio do celular e/ou computador, e estar conectado a uma conta Google, pode ser a mesma utilizada no gmail. Com a conta logada, basta acessar o site da ferramenta e digitar alguma pergunta ou também é possível inserir uma imagem na pesquisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.