Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter ameaça processar Meta após lançamento de novo aplicativo

O Threads foi lançado nessa quarta-feira (05), e em 7 horas já contabilizava 10 milhões de usuários.

Mostrando a crescente a rivalidade, o Twitter ameaçou processar a Meta, responsável pelo Whatsapp, Instagram, Facebook e o Threads, lançado nessa quarta-feira (05). A acusação é que a empresa teria contratado ex-funcionário da empresa para criar o novo aplicativo.

Segundo o Twitter, a empresa de Mark Zuckerberg também teria roubado “segredos comerciais” da plataforma através da contratação dos funcionários que “tinham e continuam tendo acesso aos segredos comerciais” da rede.

O advogado da empresa afirmou que esses segredos foram usados para desenvolver a nova rede social rapidamente, e com isso acabou indo em caminho contrário às leis estaduais e federais. A Meta ainda não se pronunciou sobre o caso.

Lançamento do Threads

O Threads, rede social criada pela empresa do bilionário Mark Zuckerberg para rivalizar com o Twitter, foi lançado na noite dessa quarta-feira (05). Em menos de 7 horas, o dono da Meta comemorou a adesão de 10 milhões de usuários.

“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, disse o dono da Meta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.