Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Saiba como funciona o novo aplicativo Threads em 6 pontos

O aplicativo foi lançado há apenas algumas horas e já conta com mais de 10 milhões de usuários.

O Threads, nova rede social criada por Mark Zuckerberg para rivalizar com o Twitter, já conta com mais de 10 milhões de usuários somente após algumas horas de funcionamento. O aplicativo foi lançado na noite dessa quarta-feira (05) pelo Meta, proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram.

No entanto, muitos usuários de outras redes sociais ainda estão em dúvida de como o novo aplicativo/rede social funciona. Saiba mais sobre o Threads em seis pontos.

Foto: Lucas Dias/GP1Rede social "Threads"
Rede social "Threads"

1 - O que é?

A Meta, empresa criadora do aplicativo, define o Threads como "o app de conversas de texto do Instagram". Isso fez com que muitos usuários começassem a chamar o app de “Tuinsta”, em referência ao Twitter.

2 - O que dá para fazer no Threads?

No novo aplicativo é possível publicar, recompartilhar e responder postagens de texto, de foto e de vídeo, que são exibidas também em formato de linha do tempo (timeline).

3 - Quem pode usar?

É necessário que o interessado já seja usuário do Instagram e tenha um aparelho android ou iOS. "Para criar um perfil no Threads, você precisará entrar na sua conta do Instagram. Se você ainda não tem uma conta do Instagram, é possível criar uma. Você pode criar um perfil no Threads para cada conta do Instagram que tem”, diz parte da página de ajuda (link) do Threads.

4 - Quais são os recursos de privacidade do novo app?

Os usuários podem controlar quem pode mencioná-los ou responde-los. Quanto a interação, é possível deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil clicando no menu de três pontos. Além disso, todas as contas bloqueadas no seu Instagram são bloqueadas no Threads de forma automática.

5 - Tem limite de caracteres?

Sim, o limite é de 500 caracteres por publicação.

6 - Afinal, como se pronuncia “Threads”?

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.