Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Inscrições para vestibular do IFPI iniciam nesta segunda-feira (18)

Ao todo, estão sendo ofertadas 2.265 vagas em 17 campi da instituição espalhados pelo estado.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abre nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Vestibular 2024-1. Ao todo, estão sendo ofertadas 2.265 vagas em 17 campi da instituição espalhados pelo estado. Desde o ano passado, o IFPI adota o vestibular próprio como forma de ingresso no ensino superior na instituição.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, entre os dias 18 de setembro e 22 de outubro. A partir desta edição, será obrigatória uma conta no gov.br para a realização da inscrição. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 40 reais, poderá ser feito até 23 de outubro.

Provas

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 26 de novembro de 2023. A prova objetiva contará com 70 questões de múltipla escolha e a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.

Foto: Lucas Dias/GP1IFPI
IFPI

O resultado final será divulgado a partir do dia 29 de dezembro de 2023.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato que pertença à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, poderá pedir isenção da taxa de inscrição.

Novidades do vestibular desta edição

Uma das novidades deste ano é a inclusão das disciplinas de Literatura, Geografia e História do Piauí no conteúdo programático do processo seletivo.

O IFPI ainda anunciou a implementação de cinco novos cursos, são eles: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Angical; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Piripiri; Bacharelado em Administração, em Corrente; Bacharelado em Engenharia Agronômica, em Oeiras; Bacharelado em Engenharia Agronômica, em São João do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.