As casas de apostas esportivas, exclusivamente as legalizadas, ultrapassaram plataformas populares como Youtube e WhatsApp, se tornando então o segundo principal destino da internet no Brasil (perdendo apenas para o Google). Os dados da empresa de análise de tráfego SimilarWeb refletem o crescimento expressivo desse mercado após a regulamentação.
De acordo com os dados do Comitê Gestor da Internet, o Brasil conta atualmente com 193 operadoras autorizadas. Segundo o site UOL, o levantamento considera apenas as plataformas regularizadas. Com casas ilegais ativas, é possível que o alcance digital do setor é ainda maior e fora da contagem oficial.

Novas regras
Embora legalizadas desde 2018, o salto ocorreu a partir de janeiro deste ano, quando passaram a valer as novas regras impostas pelo Governo Federal. As apostas de quota fixa só se tornaram plenamente reguladas em 2025, após algumas exigências. Entre elas, a obtenção de licença junto à Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda. Outra medida foi o pagamento de R$ 30 milhões de outorga. Além disso, ocorreu a identificação dos jogadores e o uso do novo domínio “.bet.br”, criado para segmentar o setor.
Do lado positivo para o setor, a Google Play Store derrubou um veto e passou a permitir aplicativos de casas de apostas em sua loja virtual. Já do lado negativo para o setor, um projeto de lei na Câmara dos Deputados pode restringir a publicidade das bets.
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