Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Carlos Augusto é nome do PT para disputar cadeira de deputado


Formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa, amigo pessoal do governador Wellington Dias, é um dos fortes nomes que o  PT tem em vista para disputar uma cadeira de deputado estadual nas eleições de 2018, segundo confidência de um graduado assessor do Governo, feita ontem (24) a este repórter. O trabalho de Carlos Augusto à frente da PM é avaliado como "muito bom".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Comandante Geral Carlos AugustoComandante Geral Carlos Augusto

Na avaliação de um estrategista político, o PT precisa apresentar uma chapa em 2018 com nomes que "superem o desgaste do partido", assim como o do governador Wellington Dias, que "tem simpatizantes e admiradores em todas as siglas e não é visto como petista radical". Para ele, Carlos Augusto, com seu trabalho à frente da PM conseguiu se "mostrar um comandante suprapartidário o que lhe proporciona uma boa imagem junto à opinião pública".

EXCLUSIVAS

Decisão só em 2017

O PT sonha com uma chapa proporcional onde estejam nomes como o do comandante da PM, mas a decisão é dele e não está tomada. Só depois de maio de 2017.

Questão da previdência

Carlos Augusto topa ser candidato a deputado estadual (com grande chance de se eleger) se a reforma da previdência contemplar a aposentadoria do militar com 30 anos. Caso o tempo seja ampliado, estará fora.

A caminho da cassação

Na zona norte do Estado tem um prefeito que foi reeleito que, tudo indica, será cassado muito mais cedo do que se imagina. A Justiça Eleitoral quer dar exemplos de que não aceita mais abuso do poder e da máquina administrativa.

Coisas escandalosas

Esse prefeito, cujo nome não é revelado aqui por que com certeza virá algum processo e ainda não temos documentos em mãos, mas é fato consumado, fez coisas escandalosas durante a eleição.

Poços no quintal

O prefeito reeleito da zona norte conseguiu votos em troca de muita coisa, principalmente de poços, muitos cavados no quintal das famílias numerosas que lhe garantiram o voto em troca.

Duvidaram da ação da Justiça

Na última eleição, apesar do que se descortina hoje no Brasil, muitos candidatos duvidaram da ação da Justiça e mandaram brasa na compra de votos. Teresina, apesar de centro mais avançado, foi palco de vergonhosas movimentações.

Retenção de títulos

Suplente de vereador revoltado com o que aconteceu, trouxe à presença deste repórter, um eleitor que denunciou um vereador eleito com impressionante votação, que, segundo seu relato, praticou durante toda a campanha a retenção de centenas de títulos.

Encrencados

Pelo menos oito vereadores que conseguiram se eleger enfrentarão problemas muito sérios com a Justiça e com certeza precisarão de ótimos advogados.

Andar da carruagem

Pelo andar da carruagem, o cipoal de provas contundentes contra alguns vereadores que se elegeram, pode lhes tirar do mandato muito mais cedo do que pensam.

Inocente

Um vereador que se reelegeu sequer sabe o que se passa, mas a acusação contra suas práticas foi montada com grande facilidade e rapidez.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.