Eleições 2020: Dr. Pessoa sempre nada, mas morre na praia

- atualizado

No último domingo (28) Dr. Pessoa (sem partido) publicou um vídeo um tanto inusitado nas redes sociais. O ex-deputado aparece nadando em uma piscina e na legenda do vídeo escreveu: “em preparação para 2020”.

Não é segredo para ninguém que Dr. Pessoa sempre tenta emplacar candidaturas majoritárias e tentará disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020, mas se for feita uma breve retrospectiva, o afundamento do parlamentar no fim da corrida eleitoral será notado nitidamente.

Em 2016, quando disputou a Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa iniciou bem a campanha, mas foi derrotado ainda no primeiro turno pelo atual prefeito Firmino Filho (PSDB). Em 2018 Dr. Pessoa ainda ensaiou um segundo turno, mas nadou, nadou e morreu na praia. Foi derrotado por Wellington Dias (PT) e ficou apenas com 20% dos votos válidos.

Ex-crítico ferrenho do prefeito Firmino Filho (PSDB), Dr. Pessoa ainda não sabe qual rumo seguir em 2020. O ex-deputado conversou com membros de diversos partidos e segundo Themístocles, chegou até a mandar um bilhete confirmando filiação no MDB. Depois disso Dr. Pessoa se reuniu até com João Vicente Claudino, do PTB e até mesmo com o próprio Firmino.

Resta a dúvida se Dr. Pessoa vai conseguir manter o fôlego até 2020.

Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811