Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia da Paraíba dará material sobre grupo que fraudou concurso no PI


Uma quadrilha acusada de ter fraudado vários concurso públicos no Piauí foi presa na Paraíba, segundo comunicado feito pela Polícia daquele Estado a autoridades piauienses. Dentro das próximas horas investigadores especializados nesse tipo de golpe chegarão a Teresina para fornecer farto material sobre a atuação do grupo em certames passados realizados aqui.

O informante desta coluna não relacionou os concursos nem as datas das fraudes mas garantiu que a Polícia Civil o fará assim que obtiver as informações dos paraibanos. Outra providência será pedir a transferência de alguns membros do grupo para Teresina a fim de que sejam submetidos a interrogatórios. A quadrilha presa na Paraíba, ao que tudo indica, teve colaboração em Teresina, mas esses prováveis envolvidos ainda não foram identificados.

EXCLUSIVAS

Concursos antigos

A quadrilha presa na Paraíba não tem participação nas fraudes mais recentes e sim em concursos antigos cujos aprovados já teriam pelo menos cinco anos de empossados.

Confissões

Presos depois de investigações de quase um ano, integrantes da quadrilha confessaram golpes no Estado da Paraíba e em outros, incluindo o Piauí.

Talento piauiense

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda empossou, na semana passada, dois novos procuradores de São Luís. Curiosamente os dois são de Teresina.

Filha de jornalista

  • Foto: DivulgaçãoAdriana Moreira Adriana Moreira

Adriana Moreira (foto), filha do jornalista Edmundo Moreira e Francimar, são os novos procuradores de São Luís. Na foto aparece ainda o prefeito Edvaldo Holanda Junior.

Fazendo amigos

B.Sá Filho, que recentemente foi empossado deputado estadual, chegou à Assembleia Legislativa com muita humildade e gentileza. Por isso está fazendo amigos com rapidez.

Mira o Karnak

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

O empresário João Vicente Claudino, cautelosamente, está sondando amigos sobre a questão política piauiense. Os movimentos detectados até aqui indicam que pavimenta caminho para conseguir chegar ao Karnak.

Água fria

Pelo menos nos últimos dias observou-se um recuo de lideranças petistas com relação aos ataques a aliados que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Pergunta insistente

Quem é um hoje sujeito muito rico que dá as cartas nos corredores do poder, mas no passado era pobre e rejeitado pela elite de Teresina? Quem responder corretamente ganha uma lata de doce de leite trazida por Chico Cigano, de Brejo dos Anapurus.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.