Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias reafirma que Ciro é aliado importante


O governador Wellington Dias disse ontem (22) à tarde que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, é um aliado da maior importância, assim como a deputada federal Iracema Portella, depois de participar da solenidade que marcou a retomada das obras da BR 222, que será feita pelo Exército Brasileiro, na saída de Batalha para Piripiri. Ele também afirmou que o deputado estadual Themístocles Filho é o grande nome na luta pela construção da rodovia.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias, Ciro, Elmano Férrer, Paulo Martins e outras lideranças  Wellington Dias, Ciro, Elmano Férrer, Paulo Martins e outras lideranças

Na viagem a Esperantina e Batalha o governador estava acompanhado de sua mulher, a deputada federal e secretária de Educação do Estado, Rejane Dias e do deputado federal Assis Carvalho. O governador disse que Ciro Nogueira tem sido um parceiro na luta para conseguir recursos para o Estado. O governador ainda inaugurou obras de mobilidade urbana em Batalha.

EXCLUSIVAS

Resgate de Themístocles pai

  • Foto: Gil Sobreira/GP1ThemístoclesThemístocles

Durante pronunciamento na solenidade de retomada das obras da BR 222, no final da manhã de ontem, na saída de Batalha para Piripiri, Wellington Dias lembrou que a luta pela 222 começou com o deputado federal Themístocles Sampaio Pereira, pai de Themístocles Filho.

Um pouco de emoção

Themístocles Filho ficou emocionado quando o governador lembrou o nome de seu pai e o chamou para perto, em pleno pronunciamento, para apresentá-lo como o homem que continuou a luta pela construção da rodovia.

Luta pelo Piauí

O governador elogiou o espirito dos políticos do Piauí cuja bancada federal "está quase toda aqui" que decidiram se juntar, esquecendo cores partidárias, para tornar realidade uma obra de tamanha importância.

Bancada presente

Estavam presentes à solenidade de retomada das obras da BR 222 os senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer e os deputados federais Marcelo Castro, Átila Lira, Assis Carvalho, Iracema Portella e Rejane Dias.

Ausência justificada

O governador Wellington Dias fez questão de justificar a ausência da senadora Regina Sousa, que segundo ele, como presidente de comissão no Senado, tinha importante reunião para conduzir em Brasília.

Estaduais

Liderados pelo presidente da Assembleia, muitos deputados estaduais estavam presentes à solenidade de retomada da BR 222, como João Mádison Nogueira, Wilson Brandão, Marden Meneses, Mauro Tapety, Antônio Felix, Francisco Lima (secretário de Desenvolvimento Rural) e Janainna Marques.

Eleição só em 2018

  • Foto: Divulgação/AscomSenador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira

Descontraído, o senador Ciro Nogueira, defendeu durante conversa com este repórter, que os políticos discutam eleições com mais profundidade só em 2018.

Portas abertas

As portas da residência de dona Anatália Sampaio em Esperantina, mãe de Themístocles Filho, ficaram completamente abertas no dia de ontem para receber para almoço o governador do Estado, senadores, deputados, secretários, políticos da região e pessoas da população que não enfrentaram o menor constrangimento para serem servidos.

Foi na cozinha

Com fome como a maioria dos que acompanharam a solenidade de retomada das obras da BR 222, o senador Elmano Férrer, ao perceber uma longa fila para almoço, discretamente foi à cozinha e conseguiu fazer um belo prato de galinha caipira.

Nem te conheço

  • Foto: Facebook/Odival AndradeEx-prefeito Odival AndradeEx-prefeito Odival Andrade

Arqui-inimigos, Odival Andrade, ex-prefeito de Piripiri, e Luiz Menezes, atual prefeito, se cruzaram no final da manhã de ontem, no barracão armada para abrigar os convidados para a solenidade de retomada das obras da BR, mas fizeram de conta que o outro não existia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.