Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wilson Brandão diz que pandemia afastou os eleitores dos candidatos

"Os protocolos exigidos pelas instituições sanitárias, necessários para o controle da pandemia, afastaram o eleitor do candidato", disse Brandão.

O GP1 conversou neste domingo (01), com o secretário de Mineração do Piauí, o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), acerca da realização das atividades de campanha em meio as limitações impostas pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Apesar de não estar concorrendo, Brandão tem percorrido todo o Estado em apoio aos aliados e, para ele, o cumprimento necessário dos protocolos orientados pelas autoridades sanitárias para o combate a pandemia, acabou afastando os eleitores dos candidatos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

“Essa campanha eleitoral tem sido realizada de forma muito atípica, com muitas limitações, tanto para candidatos como para eleitores. Os protocolos exigidos pelas instituições sanitárias, necessários para o controle da pandemia, afastaram o eleitor do candidato. Pouquíssimos comícios e reuniões e visitas limitadas, dificultaram o acesso entre os atores dessa eleição”, analisou Wilson.

Ainda conforme Wilson, um dos pontos mais atingidos pelas limitações da pandemia foi justamente a informação sobre os planos de governo. “Será uma eleição prejudicada em vários aspectos, principalmente na informação de planos de governo e propostas dos candidatos”, finalizou Brandão.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: MPF expede recomendação à Sesapi após erro em registro de óbito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.