Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington mantém proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

Dias destacou ainda que a permanência da vedação nos demais finais de semana vai depender de uma nova avaliação do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

O governador Wellington Dias assinou, nessa quinta-feira (05), novo decreto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e no entorno de estabelecimentos privados como bares e restaurantes no sábado (07) e domingo (07). Esse é o terceiro final de semana de cumprimento da medida que visa combater a disseminação do novo coronavírus no estado depois da constatação do aumento no número de casos e mortes.

Clique aqui e confira o decreto

De acordo com o documento, fica vedado, a partir das 24 horas do dia 6 de novembro até as 24 horas do dia 8 de novembro: I - o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos; II o consumo de bebidas alcoólicas no entorno de estabelecimentos privados como bares e restaurantes, dentre outros, ficando ressalvado o consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente sentados em cadeiras e acomodados em mesas, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros e as demais medidas higienicossanitárias estabelecidas no Protocolo Específico nº 021/2020 Serviços de Alimentação e Bebidas em Geral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em reunião no KarnakGovernador Wellington Dias em reunião no Karnak

Dias destacou ainda que a permanência da vedação nos demais finais de semana vai depender de uma nova avaliação do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

As equipes do Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19 deverão intensificar suas ações de rastreamento de pessoas contaminadas pelo novo coronavirus.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito DETRAN devendo solicitar a colaboração da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias libera consumo de bebidas em bares e restaurantes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.