Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Lacen registra aumento de 15% na produção de testes da covid-19

De acordo com o Governo do Estado, esse crescimento é um reflexo dos últimos 14 dias. Somente no dia 10 de dezembro, foram realizados 1.548 teste de RT-PCR.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) informou nesta terça-feira (15) que apresentou um crescimento na média de exames realizados por dia para a detecção do novo coronavírus. Antes eram feitos de 800 a 1.000 testes por dia, agora a média atual está em 1.155, um aumento de 15,5%.

De acordo com o Governo do Estado, esse crescimento é um reflexo dos últimos 14 dias. Somente no dia 10 de dezembro, foram realizados 1.548 teste de RT-PCR, que é considerado padrão ouro para a identificação da infecção.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lacen em Teresina Piauí  Lacen em Teresina Piauí

Até o dia 15 de dezembro, o Lacen-PI já realizou 116.823 exames. O laboratório funciona 24 horas por dia e os resultados dos exames são liberados em até 48 horas.

Ainda conforme o Governo, o aumento na capacidade operacional instalada do Lacen faz parte do reforço que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) implantou no início da pandemia no Piauí durante o enfrentamento à Covid-19.

Esse crescimento no número de amostras que chegam ao laboratório faz ascender um alerta à população, que deve manter as medidas higiênico sanitárias recomendadas pelos profissionais da saúde para evitar a propagação da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 1.188 óbitos em decorrência da covid-19

Policial militar morre vítima da covid-19 no Hospital São Marcos

Picos não registra óbitos em decorrência da covid-19 há uma semana

Piauí chega a 2.735 mortes em decorrência da covid-19, diz Sesapi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.