GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: jogos do Campeonato Piauiense ocorrerão sem torcida

O anúncio foi feito pela Federação de Futebol do Piauí nesta-segunda-feira (16), por meio de nota oficial.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu que os jogos desta temporada do Campeonato Piauiense de Futebol acontecerão com portões fechados para o público por tempo indeterminado devido a pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito nesta-segunda-feira (16), por meio de nota oficial.

De acordo com o comunicado, a decisão leva em conta o decreto estadual de emergência assinado pelo Governador Wellington Dias, que apresenta recomendações aos organizadores de eventos esportivos.

“A medida visa seguir a recomendação do Decreto N° 18.884/2020 publicado hoje pelo Governo do Estado. Em seu Art.12, o documento recomenda aos organizadores de eventos esportivos o seu cancelamento e, caso não seja possível, recomenda-se que o evento ocorra sem público”, diz a nota.

Por fim, a Federação esclarece que seguirá em alerta, analisando as possíveis medidas a serem tomadas para o enfrentamento da pandemia.

Leia a nota na íntegra:

Comunicado Oficial - Jogos do Piauiense com portões fechados

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informa que, a partir desta data, os jogos do Campeonato Piauiense de Futebol 2020 seguem com sua programação mantida, porém com portões fechados para o público enquanto perdurar o estado de emergência.

A medida visa seguir a recomendação do Decreto N° 18.884/2020 publicado hoje pelo Governo do Estado. Em seu Art.12, o documento recomenda aos organizadores de eventos esportivos o seu cancelamento e, caso não seja possível, recomenda-se que o evento ocorra sem público.

A FFP esclarece que está monitorando todas as informações referentes ao Coronavírus/COVID-19 e segue em contato permanente com as entidades e órgãos de saúde do governo. A mentora permanece em alerta e avaliando possíveis medidas a serem tomadas para o seguro enfrentamento desta pandemia.

Informa, por fim, que caso haja alguma alteração ou nova informação acerca do coronavírus que interfira no futebol local, comunicaremos a todos os envolvidos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias decreta estado de emergência no Piauí devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.