Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Merlong Solano reduz atendimentos no Espaço da Cidadania

Segundo o secretário Merlong Solano, as mudanças têm como objetivo a prevenção em relação a disseminação do coronavírus, o covid-19, no Estado do Piauí.

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, em portaria do dia 17 de março, decidiu limitar os atendimentos em todos os Espaços da Cidadania, Centros de Atendimento aos Cidadãos e Salas de Cidadania localizadas na cidade de Teresina e no interior do Piauí.

Segundo o secretário, as mudanças têm como objetivo a prevenção em relação a disseminação do coronavírus, o covid-19, no Estado do Piauí. A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou situação de pandemia devido risco potencial da doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, o que causaria um caos nos sistemas de saúde.

  • Foto: Alef Leão/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Para isso será limitada a emissão de senhas para atendimento em todos os Espaços da Cidadania, Centros de Atendimento aos Cidadãos e Salas de Cidadania, assim como os guichês devem ser reorganizados com o objetivo de manter a distância de 1 metro.

Além disso as cadeiras para acomodação das pessoas que procuram os serviços nesses espaços devem manter o afastamento de pelo menos 1 metro.

Merlong Solano ainda determinou que sejam dispensados do expediente na secretaria, as pessoas que integram o grupo de risco, como mulheres grávidas e portadores de doenças crônicas.

“Seguimos trabalhando para conter o avanço do novo coronavírus em todo o Piauí. Além da adoção das medidas de higiene, estamos reorganizando atendimentos a fim de evitar aglomerações. Contamos com a ajuda de todos para garantir a prevenção”, afirmou o secretário em sua rede social.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: o que você precisa saber e como se prevenir

Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí

Firmino Filho sanciona lei com medidas para enfrentar coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.