Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 43 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), na manhã desta quarta-feira (18).

Subiu para 43 o número de casos suspeitos de coronavírus no estado do Piauí. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), na manhã desta quarta-feira (18).

Ao todo, 62 casos foram notificados e 19 descartados.

Segundo o secretário Florentino Neto, o Estado do Piauí vai receber 10 leitos de UTI do Ministério da Saúde e outros 70 serão locados de uma empresa especializada, para que eles fiquem à disposição da população, caso haja uma situação de emergência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

"Desde janeiro a gente vem trabalhando, executando o plano de urgência relacionado as ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Essas ações vêm sendo realizadas com muita responsabilidade e sempre vinculadas as orientações técnicas. A comissão da Operação Emergência decidiu por fazer locação de leitos de UTI. A locação de leitos de UTI, da forma que o ministério está fazendo, que vai destinar 10 para o Piauí e da forma que a COE liberou e que também nós estamos em tratativa para locação não se trata para locação de leitos de UTI que estão na rede privada, se trata da locação de todos os equipamentos que compõem o leito de UTI para que a gente possa instalar esses leitos em hospitais estaduais e capacitando profissionais termos esses leitos a disposição da população nessa situação de emergência", ressaltou.

O estado do Piauí possui 422 leitos de cuidados intensivos, sendo 260 UTI adultos, 58 UTI pediátrica e 104 neonatal. Também existem 215 leitos em hospitais privados, 192 em hospitais estaduais e 15 em hospitais federais. Atualmente o Piauí conta com 450 respiradores mecânicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campeonato Piauiense de Futebol é suspenso devido ao coronavírus

Sesc Piauí suspende todos os serviços em decorrência do coronavírus

Polícia Federal suspende atendimento no Piauí devido ao coronavírus

Coronavírus: Procon suspende por 30 dias atendimentos no Piauí

Wellington pede que piauienses não entrem em pânico com coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.