Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: PM-PI libera militares do grupo de risco das atividades

De acordo com a portaria, as medidas visam proteger a saúde dos policiais militares, bem como de seus familiares, auxiliando na contenção da disseminação do Covid-19.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, editou a portaria de nº 130, nesta quinta-feira (19), disciplinando os procedimentos a serem adotados pela corporação em razão das recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a portaria, as medidas visam proteger a saúde dos policiais militares, bem como de seus familiares, auxiliando na contenção da disseminação do Covid-19.

  • Foto: Alef Leão/GP1Lindomar Castilho comandante da Polícia Militar do PiauíLindomar Castilho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí

Entre os pontos destacados pelo comando geral estão proibições de cursos presenciais, reuniões, palestras preleções em ambientes fechados, salvos os treinamentos relacionados à contenção do novo coronavírus, que deverão ser realizados por videoconferência ou por meio presencial, respeitando o que estabelece a OMS.

As policiais militares gestantes, lactantes e militares portadores de cardiopatias, diabéticos, hipertensos ou doenças crônicas que reduzam a imunidade deverão ser afastados de suas atividades.

Confira aqui a portaria na íntegra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quais remédios você pode tomar se tiver sintomas de covid-19?

Sesapi diz que somente o Lacen pode fazer testes para o Covid-19

Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque testa positivo para Covid-19

Homem que morreu por covid-19 em SP não estava em lista de casos confirmados

Lacen passa a fazer testes para coronavírus no Piauí

Sobe para 63 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

TCE-PI suspende prazos processuais devido a pandemia do coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.