Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Reitor da UFPI desmente boato de que estaria com coronavírus

Arimatéria Dantas Lopes divulgou um áudio na noite desta quinta-feira (19), desmentindo o boato que circula nas redes sociais.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéia Dantas Lopes, divulgou um áudio na noite desta quinta-feira (19), desmentindo o boato de que teria testado positivo para coronavírus.

Arimatéia reiterou que está de quarentena por precaução e que nem chegou a fazer teste para coronavírus. "Já tomei conhecimento que eu sou um dos casos positivos do Piauí. Saiu na mídia. Não sei como eu posso ser um caso positivo se nem exame eu fiz. Como eu já falei, eu estou de quarentena por precaução. Eu tive contato com uma pessoa que depois apresentou os sintomas. Amanhã [sexta], sai o resultado o resultado do exame dessa pessoa", esclareceu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arimatéia Dantas LopesArimatéia Dantas Lopes

O reitor disse ainda que está em Teresina, mas não apresenta nenhum sintoma. "Desde sábado que estou em Teresina, não tenho nenhum sintoma, estou em casa, não fui no hospital, não tomei nenhum analgésico, não tomei antitérmico e nada disso apareceu, não tive febre e nem dores. Por conta desse boato gravei esse áudio. A história de que eu sou um dos casos positivos é fake news. É mentira porque nem sequer exame eu fiz", completou.

Casos de coronavírus no Piauí

O secretário estadual de Saúde Florentino Neto informou, na noite desta quinta-feira (19), que o estado do Piauí possui três casos confirmados de coronavírus.

No total, 106 casos suspeitos foram notificados. Destes, 38 foram descartados e outros 65 seguem sob suspeita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui três casos confirmados de coronavírus

Reitor da UFPI está isolado em apartamento após viagem para São Paulo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.