Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Polícia disponibiliza canal de denúncias no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto onde suspendeu temporariamente o funcionamento de bares, restaurantes e do comércio em geral, mas alguns estabelecimentos estão descumpri

A Polícia Civil do Piauí informou que está disponibilizando um canal onde podem ser realizadas denúncias anônimas, principalmente as que são relacionadas as pessoas e empresas que estão descumprindo as determinações estabelecidas pelo governo estadual para evitar a proliferação do coronavírus.

O governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto onde suspendeu temporariamente o funcionamento de bares, restaurantes e do comércio em geral, permitindo apenas as atividades consideradas essenciais, como farmácias e supermercados. O problema é que alguns estabelecimentos estão descumprindo. Somente no domingo (22) foram fechados 200 bares.

A Polícia Civil do Piauí informou que no site da Delegacia Eletrônica existe um canal para que as pessoas possam realizar as denúncias de forma anônima. Cada denúncia será analisada individualmente pelos investigadores.

Segundo a Polícia Civil, descumprir com as normas editadas pelo poder público sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais é crime, com base no artigo 268 do Código Penal, com detenção de um mês a 1 ano, além do pagamento de multa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Claudino Júnior é o 7º caso confirmado de coronavírus, diz Governo

Governadores ignoram Bolsonaro durante pandemia de coronavírus

Eike fecha delação com multa R$ 800 milhões para combate ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.