Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Zé Filho defende retomada da atividade econômica

No início da semana, o presidente Jair Bolsonaro alertou para a necessidade de retomada da economia e fim da manutenção do isolamento social.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, defendeu nesta quinta-feira (26) a retomada da atividade industrial e comercial com trabalhadores que estejam saudáveis e fora do grupo de risco da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com Zé Filho, os empresários estão prevendo consequências graves em razão da manutenção do isolamento e fechamento dos estabelecimentos comerciais e industriais por um longo período. Ele ressaltou que os empregadores temem que o isolamento social possa perdurar por meses e, assim, afetar a economia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da FIEPI, Zé Filho Presidente da FIEPI, Zé Filho

Para Zé Filho, pequenos e microempreendedores e os próprios trabalhadores serão prejudicados ante as medidas de isolamento social. “O momento pede ações de investimento do poder público em aparato de saúde pública, mas também que as atividades econômicas sejam mantidas resguardando os grupos de risco”, pontuou Zé Filho.

No início da semana, o presidente Jair Bolsonaro alertou para a necessidade de retomada da economia e fim da manutenção do isolamento social uma vez proposto pelo próprio Ministério da Saúde. Em reação ao pronunciamento do presidente, vários segmentos empresariais endossaram o discurso, pedindo o retorno das atividades econômicas com a reabertura do comércio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desemprego vai triplicar se isolamento durar mais 30 dias, diz Jivago Castro

Covid-19: Bolsonaro diz que 38 milhões de autônomos foram prejudicados

Empresas querem que Bolsonaro adie cobrança de impostos por 3 meses

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.