Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Governo Federal está mandado ajuda a conta-gotas, diz Wellington Dias

“O Piauí, graças a Deus, tomou a iniciativa de não esperar pelo Governo Federal. O Governo Federal está entregando a conta gota", disse o governador.

O governador Wellington Dias voltou a criticar o Governo Federal na tarde desta segunda-feira (30) durante uma live no Instagram, onde anunciou a prorrogação de dois decretos, permitindo o fechamento do comércio e outras atividades por mais 30 dias no estado do Piauí durante a pandemia do novo coronavírus.

Para Wellington Dias, o Estado está recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da Saúde a conta-gotas.

“O Piauí, graças a Deus, tomou a iniciativa de não esperar pelo Governo Federal. O Governo Federal está entregando a conta-gotas, isso não se trata de uma questão política, se trata de uma realidade que tanto eu como outros 26 governadores do Brasil inteiro, com os prefeitos, Congresso Nacional, com os profissionais de Saúde, todos estamos cobrando, apelando para que seja dado apoio ao ministro Mandetta, para que ele e sua equipe possam cumprir. Lá atrás, há 30 dias, quando teve a primeira reunião, já tinha sido anunciado: vai chegar EPI, vai chegar respiradores, vai chegar o número de exames necessários, mas tá vindo a conta-gotas. Vai chegar vacina [contra gripe], mas só chegou uma parte. Agora, o Piauí foi na frente, nós compramos respiradores. Eu acabei de fechar um acordo com os governadores do Nordeste e nós vamos receber mais 80 respiradores e outros 60 que nós compramos pela secretaria”, disse o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Novas medidas

No que diz respeito aos decretos que foram prorrogados, Wellington Dias reforçou a fiscalização para quem entrará no Piauí. Conforme o governador, todos terão que ser submetidos a quarentena por pelo menos sete dias para se atestar que não apresentará nenhum sintoma da Covid-19.

“Temos novas medidas em relação a entradas do Piauí. Quem entrar através de pontes, estradas estaduais, estradas vicinais, a partir das medidas anteriores e agora ampliadas, não são só ônibus e vans e vão para quarentena. Pessoas que venham de carros, cavalos, jumentos, vão ter que entrar na quarentena. Temos que garantir que a pessoa, ao entrar, fique no isolamento social por sete dias”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias prorroga decretos e quarentena vai até 30 de abril

Covid-19: Wellington Dias critica Bolsonaro e pede medidas enérgicas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.