Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias critica Bolsonaro e pede medidas enérgicas

“Estamos precisando daquilo que o Ministério da Saúde prometeu. Os respiradores não chegaram aqui como foi prometido. Cadê os respiradores?", questionou Wellington.

Após a confirmação de mais duas mortes no Piauí, o governador Wellington Dias (PT-PI) gravou um vídeo na noite desse domingo (29) criticando a postura do presidente da República Jair Bolsonaro e cobrando do Governo Federal a execução das ações que foram prometidas para os estados para combater a pandemia de coronavírus (covid-19).

Wellington chamou atenção para o número de casos suspeitos e de óbitos que têm crescido no Brasil e questionou o Ministério da Saúde pelos respiradores mecânicos e pelos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que ainda não chegaram ao Piauí.

“É claro quando o mandatário maior do País comparece em Brasília reunindo pessoas em aglomeração, é claro quando anuncia que vai baixar um decreto para as pessoas voltarem a trabalhar sem o isolamento social é, claro que isso causa um prejuízo a tudo isso que estamos fazendo em cada lugar do Brasil. Veja que nós temos uma situação em que vem crescendo todo dia óbitos, número de pessoas com coronavírus que se espalha por todo Brasil”, criticou Wellington Dias.

“Estamos precisando daquilo que o Ministério da Saúde prometeu. Os respiradores não chegaram aqui como foi prometido. Cadê os respiradores? O Equipamento de Proteção Individual, EPIs, também não chegou, está chegando à conta gota. O material para os exames chegando à conta gota e crescendo o número de pessoas em situação de suspeita que estão na fila dos exames. Cadê os exames?”, questionou o governador do Piauí.

Wellington Dias também se referiu as vacinas que, segundo ele, chegaram incompletas nos Estados. “Aqui também nós temos a necessidade de vacinas no país inteiro. Chegaram incompletas as vacinas. Eu digo isso para refletir a importância de não priorizar a economia que é importante, mas priorizar a vida e todo o mundo integrado, município, estado, governo federal, a sociedade, garantindo o que é preciso, apenas que a gente tenha bons resultados. Eu quero proteger a vida, é assim que defendo no Piauí”, finalizou Wellington.

Casos confirmados

O Piauí possui três mortes confirmadas por covid-19. O primeiro caso foi o do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, 57 anos, que faleceu na semana passada. Nesse domingo exames confirmaram que a morte de um casal de idosos também foi provocada por coronavírus. Os dois moravam em Teresina e tinham mais de 70 anos.

Boletim da Sesapi

De acordo com boletim divulgado nesse domingo pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), além dos três óbitos, o Estado conta com 16 casos confirmados de covid-19, 213 suspeitos e 317 descartados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho confirma duas mortes por Covid-19 em Teresina

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Sobe para 16 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.