Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí é o 5º estado do país com maior número de mortes por coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde, na frente do Piauí estão: São Paulo, com 136 mortes; Rio de Janeiro, com 23; Ceará, com 7 e o Pernambuco, com 5 mortes.

O Piauí já registrou quatro mortes por coronavírusCovid-19 – e ocupa o quinto lugar entre os estados brasileiros em número de mortes pela doença. Atualmente o epicentro da covid-19 se encontra em São Paulo, estado que já registrou o total de 136 óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, na frente do Piauí estão: São Paulo, com 136 mortes; Rio de Janeiro, com 23; Ceará, com 7 e o Pernambuco, com 5 mortes.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Pessoa com máscara em aglomeraçãoPessoa com máscara em aglomeração

Em relação ao número de casos confirmados de coronavírus, o Piauí ocupa a sétima posição na região do Nordeste com 18 casos confirmados, ficando atrás do Ceará (390); Bahia (213); Pernambuco (87); Rio Grande do Norte (82); Maranhão (31) e Sergipe (19).

Já entre todos os estados do Brasil, o Piauí fica em vigésimo primeiro em número de casos confirmados da covid-19.

Taxa de letalidade

O Piauí é o estado do Brasil com maior taxa de letalidade por coronavírus (covid-19), considerando os números atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). A taxa de letalidade consiste na proporção entre o número de mortes por uma doença e o número de casos confirmados.

Infectados com menos de 60 anos

O Governo do Estado divulgou na manhã desta terça-feira (31) um boletim epidemiológico detalhado sobre a atuação do novo coronavírus. O documento desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde traz dados como a idade, sexo, gênero e municípios dos infectados com vírus, total de óbitos, e o de casos suspeitos e descartados.

O boletim revela, por exemplo, que do total de 18 casos confirmados com o Sars-Cov-2, 12 (66%) têm menos de 60 anos de idade. Essa informação é importante porque mostra que a maioria absoluta dos infectados até o momento são os que estão fora do chamado grupo de risco. Muitas pessoas têm pensado, erroneamente, que somente os idosos é que podem apresentar os sintomas, o que não é verdade. Inclusive, cinco casos têm menos de 40 anos de idade.

Dos 224 municípios, até agora três apresentaram casos: Teresina, Parnaíba e São José do Divino, com a capital concentrando 16 casos, ou 89% do total. Foram até agora quatro óbitos no Estado: dois em Teresina e um em cada município citado.

A pesquisa informa ainda que as quatro mortes foram de pessoas acima de 40 anos, e que 66% dos infectados são do sexo masculino. No dia 19 de março, foram 3 casos confirmados e até ontem, 11 dias depois, havia seis vezes mais contaminados: 18 pessoas.

Os dados mais recentes apontam que até agora o maior número de casos investigados pela Secretaria de Saúde são os de pessoas cujos sintomas foram descartados de ser do vírus: 360 pacientes. Em seguida, vem o número de suspeitos (231 pessoas), de confirmados (18), óbitos (4) e um caso de pessoa já curada.

Confira o número de mortes em cada estado

Conforme o Ministério da Saúde, atualmente o Brasil tem 18 estados com óbitos por covid-19, são eles:

1-São Paulo (136)

2-Rio de Janeiro (23)

3-Ceará (7)

4-Pernambuco (6)

5-Piauí (4)

6-Rio Grande do Sul (4)

7-Amazonas (3)

8-Distrito Federal (3)

9-Paraná (3)

10-Bahia (2)

11-Minas Gerais (2)

12-Santa Catarina (2)

13-Mato Grosso do Sul (1)

14-Goiás (1)

15-Maranhão (1)

16-Alagoas (1)

17-Rondônia (1)

18-Rio Grande do Norte (1)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados de coronavírus

Coronavírus: Firmino alerta para aumento de mortes em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.