Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington e Firmino vão discutir demandas da Saúde com bancada federal

O diálogo entre eles ocorrerá por teleconferência às 16 horas desta terça-feira (31).

O governador Wellington Dias (PT-PI) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) irão participar de uma teleconferência com a bancada federal do Piauí às 16h desta terça-feira (31). Na oportunidade, os dois gestores irão apresentar as demandas para investimentos no reforço da saúde do Estado no combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A reunião foi sugerida pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

O Piauí já registou quatro óbitos por coronavírus. O número foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio de boletim divulgado nesta segunda-feira (30). A quarta vítima do vírus é o empresário Oderman Bittencourt, diretor da empresa Delta Laticínios. Ainda segundo o boletim, o estado agora possui 18 casos confirmados da doença.

Conforme os números do documento apresentado pela secretaria, a quantidade de casos suspeitos aumentou, passando agora para 231.360 casos foram descartados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e Wellington DiasFirmino Filho e Wellington Dias

Mortes anteriores

As primeiras duas mortes no Piauí aconteceram no dia 26, em Teresina, tratando-se de um casal de idosos, Jomar de 88 anos e Marlúcia, de 73, que foram contaminados após terem contato com um familiar infectado. No entanto, só foi confirmado o diagnóstico de coronavírus neste domingo (29).

O terceiro óbito foi do prefeito Antônio Felícia, de São Jose do Divino, que faleceu no dia 27 após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca. No dia 28 o Lacen liberou o resultado de exames que constataram a contaminação por coronavírus.

Coronavírus no Brasil

De acordo com relatório emitido nesta segunda-feira (30) pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui 4.579 casos confirmados de covid-19, número que corresponde a 323 novas confirmações em relação à última atualização, feita ontem. As mortes pela doença chegam a 159, com aumento de 23 óbitos em relação à última contagem. A taxa de mortalidade da doença passou de 3,2% para 3,5%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Coronavírus: Wellington convoca reunião de emergência com Firmino

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.