Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi confirma cinco casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Entre os casos suspeitos está o de uma grávida de sete meses, que mora em Milão e está no Piauí visitando familiares.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou ao GP1 na noite desta quinta-feira (5) que cinco casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo monitorados no Piauí. Destes, quatro são na cidade de Teresina e um no município de São Miguel do Tapuio.

Na tarde desta quinta-feira (5), o Ministério da Saúde havia informado que dois casos suspeitos de coronavírus haviam sido descartados e apenas um caso estava sendo monitorado no Piauí.

Mas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), são cinco casos suspeitos. Em São Miguel do Tapuio, o caso suspeito é de uma grávida de sete meses, que mora em Milão e está no Piauí visitando os familiares. Ela chegou ao estado no dia 21 de fevereiro. A secretaria ainda informou que a gestante começou a ser monitorada depois que teve febre, dificuldade para respirar, cefaleia, coriza e mialgia.

Já em Teresina, a Sesapi investiga o caso de uma jovem de 25 anos, que viajou para Paris e Roma. As amostras das secreções da jovem não apontaram para influenza e vírus respiratório e foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz.

Outro caso suspeito é de um garoto de 8 anos, com histórico de viagem para Madri. Ele retornou ao Piauí no dia 2 de março. A criança apresentou sintomas como febre de 39,5º, congestão nasal e mialgia, compareceu ao serviço de saúde nesta quarta-feira (4), onde fez coleta secreção com orientação para isolamento domiciliar.

Os dois últimos casos investigados são de uma mulher de 58 anos e um homem de 32, ambos de Teresina, mas tiveram contato com parentes que moram fora e apresentam sintomas suspeitos a doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui caso suspeito de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Segundo caso suspeito de coronavírus é descartado em Teresina

FMS descarta caso suspeito de coronavírus em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.