Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Prefeitura de Teresina monta força-tarefa para fiscalizar isolamento

O objetivo é aumentar o rigor na fiscalização dos estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto do isolamento social adotado para evitar a proliferação da pandemia de coronavírus.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Guarda Municipal, vai comandar uma força-tarefa com participações das polícias civil e militar e com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano. O objetivo é aumentar o rigor na fiscalização dos estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto do isolamento social adotado para evitar a proliferação da pandemia de coronavírus.

A ação terá início nesta terça-feira (14) e a desobediência as medidas poderão provocar a prisão imediata dos donos de estabelecimentos e interdição do local. O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, falou sobre a ação.

"Estamos passando a contar com a participação da Polícia Civil para que, no momento da abordagem, no próprio estabelecimento, se for flagrado o descumprimento da lei, vamos efetuar a prisão dos responsáveis. Desta maneira estamos endurecendo a fiscalização com o objetivo maior de impedir a proliferação do coronavírus", justificou Samuel.

  • Foto: Helio Alef/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Locais de fiscalização

A fiscalização vai iniciar nas agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários, com foco na fiscalização e orientação do espaçamento adequado entre as pessoas tanto no interior quanto fora dos estabelecimentos.

Outros locais que tiverem aglomeração, de acordo com as denúncias que estiverem chegando pelos canais de comunicação da Guarda Municipal, também serão fiscalizados.

Georreferenciamento

O sistema de georreferenciamento da Prefeitura de Teresina também está sendo usado para guiar as forças policiais na fiscalização até o fim da quarentena. O sistema mede o índice de isolamento da população, através do sistema InLoco.

Denúncias

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho envia projeto à Câmara para antecipar feriados

Firmino Filho abre crédito de R$ 18 milhões para combate a Covid-19

Firmino Filho visita alojamentos no estádio Lindolfo Monteiro

Em novo decreto, Firmino Filho muda horário de supermercados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.