Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Aplicativo “Monitora Covid-19” passa a funcionar nesta quinta no Piauí

Segundo o secretário florentino Neto, a ferramenta chega em um momento crucial de combate a Covid-19 e foi uma idealização do Piauí com outros estados do Nordeste.

A Secretária Estadual de Saúde (Sesapi) anunciou na tarde desta quarta-feira (15), que vai funcionar a partir de desta quinta-feira (16), o aplicativo “Monitora Covid-19” que vai servir para que a população informe ao governo seu estado de saúde em tempo real, caso venha sentir algum sintoma da doença causada pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde Florentino Neto, em uma entrevista ao PTV1, da TV Clube. Segundo ele, a ferramenta chega em um momento crucial de combate a Covid-19 e foi uma idealização do Piauí com outros estados do Nordeste.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

“Nesta quinta já estará em pleno funcionamento. A população vai encontrar a ferramenta na loja de aplicativos do seu celular digital. Ao manusear o app o cidadão vai respondendo as perguntas ali contidas e com a ajuda da inteligência artificial é criado um conceito, poderá ser verde, amarelo ou vermelho. Dependendo desse resultado que é relacionado a condição de saúde do paciente, e a coincidência com os sintomas da Covid-19, serão dadas orientações por um médico que vai estar remotamente atendendo a população”, contou o secretário.

Ainda de acordo com o gestor, as pessoas devem procurar o auxílio do aplicativo, ao sentirem qualquer sintomas relacionados com uma gripe, que ao final da consulta serão informadas se precisam ou não procurar uma unidade de saúde. “Ao sentir febre, tosse, coriza, dor na garganta, problemas para respirar, tendo um desses sintomas eu recomendo procurar ajuda pelo aplicativo Monitora Covid-19. Que vai ser uma orientação rápida e fácil”, finalizou Florentino Neto.

NÓTICIAS RELACIONADAS

Sesapi diz que Piauí dispõe de 18 mil testes rápidos da covid-19

Covid-19: Sesapi disponibiliza hotel para profissionais da saúde

Covid-19: Sesapi distribui 200 mil EPIs para hospitais do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.