Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto participa de videoconferência com o Ministério Público

Na reunião, que durou cerca de três horas, foram debatidas as ações que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está desenvolvendo em todas as regiões do Piauí.

Com o objetivo de trazer mais transparência e esclarecer dúvidas sobre as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Piauí, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou na tarde desta quarta-feira (22), de uma videoconferência com 46 membros dos Ministérios Público Estadual e Ministério Público Federal.

Na reunião, que durou cerca de três horas, foram debatidas as ações que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está desenvolvendo em todas as regiões do Piauí. “Foi uma oportunidade de dialogar de forma transparente, onde os promotores puderam me indagar sobre aplicações de recursos, leitos com respiradores, salas de UTI, salas de estabilização e toda a estruturação da rede para o enfrentamento dessa pandemia. apresentamos aos promotores o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comitê de Operações Estratégicas da Sesapi”, lembra Florentino Neto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, ressaltou a importância do trabalho realizado Sesapi, no combate à pandemia do novo coronavírus. “Ficamos muito satisfeitos com a proximidade do MP e da Sesapi e temos certeza que com essa parceria poderemos enfrentar essa doença de forma mais rápida e com uma melhor efetividade em prol da sociedade”, ressaltou.

Na oportunidade, Florentino Neto anunciou ainda a criação de um portal da transparência específico para os recursos que estão sendo utilizados para o enfrentamento da Covid-19. “Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Planejamento e com a Controladoria Geral do Estado para que nos próximos dias possamos lançar esse portal, que permitirá a qualquer cidadão ter acesso a essas informações”, afirmou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.