Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 11 profissionais de Enfermagem com coronavírus, diz Coren

Um levantamento da instituição apontou que além dos 11 testes em profissionais de enfermagem que deram positivo, existem ainda mais 28 casos suspeitos.

Um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) apontou que no Piauí, 11 profissionais de Enfermagem foram infectados pelo novo coronavírusCovid-19 – e há outros 28 casos suspeitos. No Brasil já são mais de 800 profissionais que receberam o diagnóstico positivo para o vírus. O levantamento foi divulgado nessa quarta-feira (22).

De acordo com o Coren no Piauí, durante a realização de diversas fiscalizações em estabelecimentos de saúde públicos e privados de Teresina, Miguel Alves, Parnaíba, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato, foi possível constatar que, além do estoque baixo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), existe também a falta de capacitação e treinamento para que os profissionais de Enfermagem saibam realizar o uso adequado destes EPIs.

O Coren também alerta ainda que, se o número de pacientes diagnósticos com a Covid-19 aumentar rapidamente, não haverá profissionais de Enfermagem suficientes para prestar assistência.

Mortes por covid-19 no Piauí

O último óbito registrado é de um idoso de 79 anos, de Piracuruca, que faleceu no Hospital Chagas Rodrigues. Ele tinha histórico de doenças cardíacas.

As outras 14 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; um senhor de 61, de Parnaíba; um idoso de 98 anos, de Teresina; e um senhor de 85 anos, também de Teresina.

Situação no Brasil

O Brasil registrou nesta quinta-feira, 23, 407 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus e 3.753 novos casos da doença nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde. Trata-se do maior aumento de mortes por covid-19 registrado de um dia para o outro desde o primeiro registro da doença no país.

Com isso, em todo o País, o número de mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 3.313, com um total de 49.492 casos confirmados. Até quarta-feira, o número total era de 2.906 vítimas fatais e 45.757 casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 3.313 mortes e 49.492 casos confirmados de coronavírus

Chega a 217 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.