Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias deve apresentar plano de retorno do comércio na segunda

"Uma equipe está fazendo o estudo. A apresentação será marcada assim que os parâmetros estiverem prontos", explicou o governador ao GP1. 

O governador Wellington Dias (PT-PI) deve apresentar na próxima segunda-feira (27), o plano de retorno gradual das atividades econômicas do estado do Piauí. Nesta sexta-feira (24), por meio de videoconferências, o chefe do Palácio de Karnak vai ter uma sequência de reuniões com comitê científico, empresários e com sindicalistas representantes de várias categorias de trabalhadores.

"Uma equipe está fazendo o estudo. A apresentação será marcada assim que os parâmetros estiverem prontos", explicou o governador ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

O Piauí está em quarentena desde o mês de março quando o governador assinou decreto suspendendo a grande maioria das atividades para conter o avanço do coronavírus (covid-19) no Estado. Apenas os serviços considerados essenciais estão em funcionamento.

A ideia preliminar é que o isolamento seja mantido, com relaxamento gradual de parte do comércio. Os grupos considerados de risco continuarão em casa para evitar a exposição ao vírus. Cabe acrescentar que o decreto encerra na próxima quinta-feira, dia 30 de abril.

Medidas

Para a flexibilização do isolamento, Wellington Dias já vem adotando algumas medidas de segurança, como um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em lugares públicos, como orienta a Organização Mundial de Saúde.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

Wellington Dias cria núcleo de transparência para gastos com a covid-19

Covid-19: Wellington assina decreto que obriga uso de máscaras no Piauí

Wellington diz que aumento de fake news prejudica combate a covid-19

Covid-19: Wellington reúne prefeitos para discutir reabertura do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.