Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Uespi prorroga suspensão do calendário acadêmico até o dia 31 de maio

Apesar de manter a suspensão do calendário, o reitor autorizou a retomada das atividades dos programas de pós-graduação de forma remota, a partir do dia 05 de maio.

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiu prorrogar até o dia 31 de maio a suspensão do calendário acadêmico, devido às medidas de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus (covid-19). A determinação foi publicada na Portaria Nº 003/2020, assinada nesta quarta-feira (29) pelo reitor Nouga Cardoso Batista.

Apesar de manter a suspensão do calendário, o reitor autorizou a retomada das atividades dos programas de pós-graduação de forma remota, a partir do dia 05 de maio.

“A retomada das atividades dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu será avaliada pela Coordenação de cada Programa que, junto ao seus respectivos Colegiados deliberarão sobre as ações pedagógicas e metodológicas que serão desenvolvidas para o cumprimento das atividades”, diz a portaria.

Dessa forma, fica autorizada a realização de banca examinadora de qualificação e defesa de dissertação dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu por meio de recursos tecnológicos.

Decreto estadual

A decisão da administração superior da Uespi levou em consideração o decreto estadual assinado pelo governador Wellington Dias, que estabeleceu a suspensão de grande parte das atividades no estado. A determinação tem validade até esta quinta-feira (30).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

Hoje mais cedo, Wellington Dias, por meio de suas redes sociais, falou sobre as perspectivas de retomada de algumas atividades. “Eu penso na retomada das atividades e no trabalho, mas ainda não é o momento adequado para reabrir o comércio. Quero pensar nos entes queridos dos 24 óbitos. Me solidarizar, porque sei que é uma grande perda para cada um de nós”, disse o governador, sobre as 24 pessoas que já morreram vítimas da covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que não é momento para reabrir o comércio

Chega 513 número de casos confirmados de covid-19 no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.