Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem maior índice de letalidade de coronavírus no Brasil

A taxa de letalidade do vírus no estado chega a 18,4%, sendo maior inclusive do que os índices da Itália.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o estado do Piauí é o que apresenta maior índice de letalidade do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A taxa de letalidade do vírus no estado chega a 18,4%, sendo maior inclusive do que os índices da Itália.

No último balanço do ministério, atualizado às 17h30 da quarta-feira (8), o Piauí possuía 31 casos confirmados e 5 mortes, totalizando assim uma taxa de letalidade de 16,1%. Na Itália o índice ficou um pouco acima dos 12%.

  • Foto: Divulgação/Ministério da SaúdeLetalidade de Covid-19 no Piauí chega a 16%Letalidade de Covid-19 no Piauí chega a 16%

Após o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), na noite de quarta-feira (8), o Piauí tem 38 casos confirmados e 6 mortes. No início da tarde desta quinta-feira (9) o secretário de Saúde Florentino Neto confirmou a 7ª morte de covid-19 no estado. A taxa de mortalidade salta para 18,4%.

Quando comparado com estados como o Rio de Janeiro e São Paulo, o Piauí apresenta poucos casos, mas o índice de letalidade é o que chama atenção. No Rio de Janeiro foram confirmados 1938 casos, sendo que 106 infectados morreram. A taxa de letalidade é de 5,5%. Em São Paulo o número de infectados é de 6.708, tendo 428 mortes. No estado o índice de mortes é de 6,4%.

O estado com menor índice de letalidade, conforme os dados da pasta, é o Tocantins, que já registrou 23 casos confirmados e nenhuma morte. Em seguida aparecem o Mato Grosso (1,1%), Rio Grande do Sul (1,6%) e Amapá (1,9%).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lacen realiza 200 exames por dia para diagnóstico da covid-19

Sobe para 6 número de mortes por coronavírus no Piauí

Coronavírus: mais de 60% dos infectados em Teresina são homens

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.