Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Lucy Soares quer suspender prazos de validade de concursos públicos

A deputada estadual afirmou que durante a pandemia, os prazos precisam ser suspensos para que os aprovados não sejam prejudicados, já que a atuação dos órgãos públicos está limitada.

A deputada estadual Lucy Soares (PP) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que pede a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

Na proposta Lucy Soares pede a suspensão dos prazos de validade dos editais de concursos públicos realizados pela Administração Pública direita e indireta, referente a processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

Aplicam-se as medidas os concursos públicos promovidos pelo Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como pelo Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e pelas Fundações e Autarquias do Estado do Piauí. Os prazos terão continuidade na sua contagem após o encerramento do estado de calamidade decretado pelo Estado do Piauí.

Em sua justificativa para a aprovação da proposta, a deputada estadual afirmou que durante a pandemia, os prazos precisam ser suspensos para que os aprovados não sejam prejudicados, já que a atuação dos órgãos públicos está limitada.

“Com o isolamento social, a administração pública tem limitado suas ações e atuações administrativas, e isso tem direta relação à validade dos editais de concursos públicos em andamento. Nestes casos, em que o edital já está em fase de convocação dos habilitados, estes aprovados veem suas expectativas afetadas com o risco de perda da validade do certame, por conta do período em que não serão realizados os atos administrativos de convocação”, defendeu a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina já registra 22 óbitos e 755 casos do novo coronavírus

Parnaíba registra 76 casos confirmados do novo coronavírus

Presidente do STJ livra Bolsonaro de revelar exame de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.