Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Rejane Dias propõe notificação compulsória de casos de covid-19

Os estabelecimentos de medicina diagnóstica, laboratório de análises clínicas e testes laboratoriais públicos e privados seriam obrigados a compartilhar informações de pessoas infectadas.

A deputada federal Rejane Dias (PT) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados que torna obrigatória a notificação ao Ministério da Saúde pelos laboratórios públicos e privados da ocorrência de suspeita ou confirmação de covid-19.

Os estabelecimentos de medicina diagnóstica, laboratório de análises clínicas e testes laboratoriais públicos e privados seriam obrigados a compartilhar informações de pessoas infectadas ou com suspeita de covid-19 para órgãos de administração pública federal, estadual e municipal de saúde.

  • Foto: Agência CâmaraRejane DiasRejane Dias

Ainda conforme o documento, a ausência de notificações pode acarretar em advertência, multa e suspensão temporária do alvará de funcionamento ou licença do estabelecimento.

“A importância da notificação compulsória às autoridades de saúde faz-se necessária para que cada unidade da federação adote medidas de isolamento ou quarentena. É importante o estabelecimento de notificação compulsória de pacientes com suspeita e confirmação do coronavírus - Covid-19 as autoridades de saúde, visando à adoção das medidas de controles pertinentes para evitar a propagação dessa doença epidêmica a população”, justificou a deputada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rejane Dias propõe zerar IPI para fabricação de respiradores

Rejane Dias propõe prisão a quem divulgar fake news sobre a covid-19

Covid-19: Rejane Dias propõe entrega de medicamentos em domicílio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.